As piscinas municipais de Loulé vão beneficiar de um investimento de 517.815 euros, dos quais 114.626 cofinanciados pelo programa CRESC Algarve 2020.
O equipamento será melhorado, nomeadamente através da requalificação da cobertura da nave da piscina, a substituição de toda a iluminação interior por LED e a colocação de painéis fotovoltaicos.
O objetivo, segundo indica a câmara louletana em nota de imprensa, passa por garantir o bem-estar e a segurança dos utentes, «mas também reduzir os custos na utilização de energia e reduzir o consumo de combustíveis fósseis e da emissão de gases com efeito de estufa, com a produção e utilização de energias renováveis que conferem à infraestrutura uma maior eficiência energética».
A município prossegue assim com a sua política ambiental de mitigação e adaptação às alterações climáticas, com uma obra que se insere num conjunto de ações de requalificação dos equipamentos desportivos do concelho «que pretendem aumentar o tempo de vida útil dos edifícios, valorizar a atividade desportiva e consolidar o “Compromisso com o Desporto” assumido pela autarquia ao longo dos últimos anos».