Sociedade

Piscinas municipais de Olhão reabrem na próxima segunda-feira

 
As Piscinas Municipais de Olhão reabrem ao público na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, para o seu funcionamento normal.

Em comunicado, a Câmara de Olhão refere que a medida, foi concertada com todos os autarcas algarvios, no seio da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).
 
Para o autarca olhanense António Miguel Pina e, também presidente da AMAL, a decisão anunciada, “permite-nos assumir o compromisso de atuar, daqui para a frente, de uma forma mais eficaz na utilização da água, nomeadamente para que no futuro as piscinas sejam muito mais eficientes no uso deste líquido precioso, sem desperdícios”.
 
Desta forma, será igualmente possível iniciar o procedimento para a contratação de professores para as escolas de natação, para que as aulas iniciem o mais brevemente possível.
 
O edil acrescenta que esta medida, “responde a um anseio legítimo da população, que poderá agora voltar a usufruir deste equipamento municipal. Esta reabertura chega na altura do regresso às aulas, quando a prática desportiva volta a ser mais regular e a utilização das piscinas é muito mais efetiva por todos os olhanenses, pelo que não podíamos adiar mais esta decisão”. O responsável relembra ainda, que os últimos meses foram aproveitados para fazer a manutenção periódica do espaço.