A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve um homem e uma mulher pela prática dos crimes de roubo e de tráfico de estupefacientes.
A PJ avançou que após investigação levada a cabo na sequência de uma detenção efetuada no passado dia 9 de dezembro, de um homem de 19 anos de idade, pela prática dos crimes de roubo e de sequestro praticado em Portimão, procedeu-se à detenção do coautor que terá agredido a vítima, obrigando-a a entregar-lhe cerca de 2000 euros.
Durante a operação de detenção do suspeito, procedeu-se à apreensão de 460 gramas de haxixe que se encontravam na posse da respetiva companheira.
Os detidos, de 29 e 30 anos de idade, vão ser sujeitos a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Entretanto o Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve mais dois homens e uma mulher, pela presumível prática do crime de
tráfico de estupefacientes.
No âmbito de uma outra investigação em curso foi ontem efetuada uma operação nas zonas do Parchal e de Lagoa, tendo sido aprendidos 291 gramas de heroína, 119 gramas de cocaína, e ainda 175 gramas de um produto indeterminado, duas balanças, diversos telemóveis, cartões e um automóvel.
A PJ confirmou em comunicado, que a droga pertencia aos arguidos que a destinava à venda lucrativa a terceiros na zona de Portimão.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 36 e 51 anos de idade, sem qualquer atividade profissional e já com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.