Sociedade

PJ detém jovem de 17 anos por crime de homicídio qualificado em Faro

A Polícia Judiciária, deteve um jovem de 17 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido no concelho de Faro, no dia 4 de julho de 2021, data em que foi localizado o cadáver de um idoso, com graves lesões no crânio, em resultado de uma agressão.

PUB
 
A PJ explica em comunicado que foram recolhidos «elementos probatórios» do crime, que culminaram na detenção de dois dos presumíveis autores em agosto de 2021. Aquando da detenção, os detidos, com 22 e 29 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
 
Agora, os investigadores localizaram o terceiro elemento do grupo, um jovem de 17 anos de idade, sem qualquer ocupação laboral, que se encontrava em fuga.
 
O detido que será presente esta quinta-feira a interrogatório judicial, ficará a saber quais as medidas de coação adequadas ao crime praticado.
 
Recorde-se que o idoso de 80 anos que vivia sozinho, foi encontrado morto em casa, na Quinta da Jardina, zona rural de Faro, cujo alerta foi dado por um familiar que se apercebeu da casa revirada, com gavetas arrancadas e colchões voltados. Já de madrugada, os vizinhos ficaram preocupados com o ladrar dos cães e as luzes que estavam acesas. 
 
Quando a GNR chegou ao local encontrou o idoso sem vida, ensanguentado, suspeitando-se de homicídio violento. Um caso que passou para a Polícia Judiciária.