Sociedade

PJ deteve em tempo recorde duas mulheres suspeitas de decapitarem homem de 21 anos

 
A Polícia Judiciária informa em comunicado que através da Diretoria do Sul e do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve hoje duas mulheres pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado e de um crime de profanação de cadáver.

 
A mesma fonte acrescenta que as supostas autoras decapitaram e desmembraram a vítima de 21 anos, de nacionalidade portuguesa e residente no Algarve. A cabeça do indivíduo foi encontrada por turistas no Pego do Inferno, no concelho em Tavira. Ao mesmo tempo, que o corpo era resgatado da base de uma arriba na outra ponta da região em Sagres.
 
Os crimes ocorreram entre 20 e 25 de março. Segundo a PJ, a investigação avançou de forma "ininterrupta desde o aparecimento de partes do corpo da vítima" no concelho de Tavira, permitindo recolher elementos importantes que levaram à identificação e detenção das presumíveis autoras do crime.
 
As detidas, com 19 e 23 anos de idade, residentes no Algarve, e sem antecedentes criminais, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.