Economia

Plano de Urbanização da Cidade de Albufeira em discussão pública

 
A Câmara Municipal de Albufeira deliberou determinar a abertura do procedimento de discussão pública da proposta de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Albufeira (PUCA), entre 8 de agosto e 5 de setembro.

 
Durante esse período, qualquer cidadão poderá manifestar a sua opinião, através de sugestões, observações ou reclamações, que deverão ser endereçadas por escrito, mediante preenchimento de ficha de participação, ao presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e entregues no Gabinete de Apoio ao Munícipe, informou a autarquia.
 
O Plano de Urbanização da Cidade de Albufeira, foi aprovado em 2013, por deliberação da Assembleia Municipal de Albufeira, vindo encerrar o ciclo de planos e ações promovidos e implementados pelo programa Polis na cidade. 
 
Trata-se de um documento estratégico que dotou o Município de instrumentos de gestão territorial, que permitiram definir regras específicas para áreas com caraterísticas urbanísticas e de vivência completamente distintas. 
 
A cidade passou a ser entendida como um todo, estruturando as suas diversas malhas, seja a nível viário, seja da estrutura dos espaços verdes, preparando-se as bases para um desenvolvimento compatível com uma vivência urbana de qualidade. Através do Plano de Urbanização da Cidade de Albufeira tem sido possível solucionar conflitos entre usos manifestamente incompatíveis, como por exemplo a animação noturna e a habitação, explica ainda nota da autarquia.
 
Para mais informações, consulta de documentos e download da ficha de participação deverá aceder ao sítio do Município através do link: http://www.cm-albufeira.pt/content/discuss-o-p-blica-planos-municipais