Os Plasticine apresentam o primeiro álbum, em estreia mundial, em Loulé, no sábado, 28 de setembro, pelas 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova.
O evento realiza-se no âmbito do ciclo programático "Ilustres Desconhecidos" dinamizado pelo Cine-Teatro Louletano, que pretende valorizar e promover projetos musicais emergentes ou pouco conhecidos do grande público (oriundos ou não do Algarve).
Conforme clarifica nota do Município, a banda é um projeto com cerca de um ano e meio, que conta com a participação de vários músicos algarvios. "A sua sonoridade denota várias influências, podendo identificar-se no seu repertório elementos de jazz, funk, soul, rock, afro-beat, entre outros, os quais se combinam numa diversidade rítmica e harmónica com melodias que facilmente contagiam o público. As suas atuações são pautadas pela criação de diferentes ambientes musicais e pelas dinâmicas bem marcadas".
Os Plasticine estrearam-se no dia 30 de março de 2018 no Clube Artístico Lacobrigense. Desde então já tiveram várias atuações, nomeadamente na Re-Criativa em Olhão, MAR Festival em Lagos e LAC também em Lagos. Em março de 2019 venceram o concurso de bandas organizado pelo Marginália Bar em Portimão. No mesmo mês terminaram as gravações do primeiro álbum, o qual é agora apresentado em Loulé.
Este espetáculo tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e o ingresso tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis, sendo que a sala tem lotação limitada.