Cultura

Plasticine substituem Gato Morto no Choque Frontal ao Vivo

Foto|D.R (Daniel Pina)
Foto|D.R (Daniel Pina)  
Por motivo de saúde de um dos elementos, a banda "Gato Morto" viu-se obrigada a cancelar a participação no Choque Frontal ao Vivo agendado para 15 de dezembro. Segundo comunicado dos promotores do evento, no início de 2022, será divulgada uma nova data para a estreia do "Gato Morto" no programa da Alvor FM.

Os "Plasticine" definem-se como um coletivo musical de influências variadas, do Soul ao Afro-Beat, passando por Rock, Pop, R&B, Jazz, World Music e Fusão. Formado em 2018, o grupo integra membros entre os 26 e os 46 anos e normalmente, contam com 10 elementos em palco. A escolha do nome foi fruto de uma constante adaptação, influenciada pelo facto de não se cingirem exclusivamente a um só estilo ou formação, são maleáveis.
 
Recentemente a banda formada em Lagos por João Faísca e Pedro Barroso, e que conta com a participação de músicos de vários pontos do Algarve, surgiu entre os nomeados, para melhor performance instrumental dos prémios IPMA 2021 – Prémios Internacionais da Música Portuguesa, com o tema "Time-Knife", que foi gravado ao vivo no Centro Cultural de Lagos durante o primeiro confinamento, em junho de 2020.