Cultura

Plasticine, Yuca e The Mirandas são os próximos convidados do “Choque Frontal ao Vivo” no TEMPO

Foto |André Mirandas
Foto |André Mirandas  
O Município de Portimão confirma em nota enviada que o programa “Choque Frontal ao Vivo”, da rádio Alvor FM apresentado há vários anos por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira, onde a música convive com outras expressões artísticas, retoma as gravações no palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Para este primeiro trimestre, estão previstas as prestações de Plasticine (20 de janeiro), Yuca (17 de feveiro) e The Mirandas (17 de março), sempre às 21h00 e com entrada gratuita.
 
Os Plasticine definem-se como um coletivo musical de influências variadas, do soul ao afro-beat, passando por rock, pop, R&B, jazz, world music e fusão. Formado em 2018, já fizeram parte deste projeto 27 músicos, estando em palco no TEMPO para o “Choque Frontal ao Vivo” relativo a janeiro a formação completa, composta por dez elementos, a que se juntarão alguns convidados especiais.
 
Os convites para esta primeira gravação ao vivo do ano podem desde já ser levantados na bilheteira do TEMPO.
 
No dia 17 de fevereiro, segue-se a cantora soul Yuca, que participou no programa “Got Talent” da RTP e que nos últimos anos tem lançado temas que realçam os traços das sonoridades afro-americanas, nos quais se destaca a personalidade da sua voz.
 
Por fim, no dia 17 de março, será a vez do trio The Mirandas, (Inês Miranda, Ivo Ferreira e Luís Caracinha) surgido em 2013 e impulsionado pelo gosto dos seus intervenientes pelos blues e pelo rock das décadas de 50, 60 e 70.
 
A este trio juntaram-se posteriormente Ruben Azevedo na bateria e Gabriel Costa nos teclados, formando um quinteto com alguma notoriedade local, o que catapultou a banda a atuar em eventos como o Festival MED, o Festival Internacional de Blues e o Festival F.