Economia

PO Algarve com taxa de compromisso acima dos 100%

 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR - Algarve), informou sobre os valores das taxas de compromisso e de execução do Programa Operacional - Cresc Algarve 2020.

No final do mês de setembro, os valores das taxas de compromisso e de execução cifravam-se em 105% e 52%, respetivamente.
 
Até 30 de setembro, a mesma entidade confirma que foram aprovados 1563 projetos no PO Algarve, com um investimento elegível de 596 milhões de euros, a que correspondeu um financiamento comunitário de 33 milhões de euros. A execução totaliza 255 milhões e os pagamentos efetuados ascendem a 173 milhões.
 
Por concelho, o peso de Faro é justificado por sediar os organismos da administração pública e a Universidade, respetivamente com 35 e 44 projetos, e com 26,8 M€ e 19,2 M€ de fundo aprovado, embora estes possam ocorrer noutros territórios.
 
Nos instrumentos territoriais evidenciam-se os Planos de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) que apresentam uma taxa de compromisso de 97% e uma taxa de execução de 43,8%.