Cultura

Poeta e escritor algarvio Nero, presente na Feira do Livro de Lisboa

 
O poeta e escritor algarvio Nero, autor do recente livro de poesia "Telúria", é presença confirmada na 93ª edição da Feira do Livro de Lisboa, já neste domingo, 28 de maio, pelas 18h00, nos pavilhões da Europress (C04, C05 e C06), para uma sessão de autógrafos com os leitores e visitantes do evento.

A maior festa dos livros em Portugal tem lugar, como de costume, nos jardins do Parque Eduardo VII, em Lisboa; entre 25 de maio e 11 de junho. É organizada pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa.
 
Depois de "Oceano - O Reino das Águas", que se tornou um fenómeno nas redes sociais e que se destacou como um dos principais lançamentos do género fantástico em Portugal em 2021, "Telúria", é, segundo o autor, "um poemário enraizado em memórias e referências autobiográficas que, simulando o percurso de vida do poeta, viaja do esplendor bucólico ao sepulcro citadino, acabando por regressar ao âmago da natureza como via inevitável para o apaziguamento cósmico e para a transcendência". 
 
 
Nero é natural do Algarve, nasceu a 22 de setembro de 1987 e reside no concelho de Silves. Estudou Língua e Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.