Rita Pea estará na livraria FNAC de Faro, no próximo dia 28 de maio, pelas 16h00, para apresentar o seu mais recente livro "O Mar d’Electra".
Natural de Aveiras de Cima, Rita Pea descobriu ainda na adolescência o gosto pela escrita. A poesia seduziu-a aos treze anos e foi nesse momento que iniciou a sua jornada literária.
Publicou o primeiro livro de poesia Fragmentos de uma Alma (2009) após ter vencido um concurso para jovens escritores. Seguiram-se Nu Avesso das Palavras (2016) e O Espelho da Medusa (2018). Escreveu também algumas peças teatrais como Abigail (2014) e Par 735 (2017) em parceria com a professora, coreógrafa e juiz de Dança Desportiva Mónica Banza. Com o maestro Gonçalo Lourenço escreveu o seu primeiro libreto intitulado Lençóis de Venús (2019).
Para a autora, a nova obra é um convite ao leitor, "para imergir na alma do sujeito poético numa viagem alucinante à descoberta das suas emoções mais secretas". Nessa jornada constituída por noventa e nove poemas e uma ode, o leitor irá deparar-se "com a profundidade e a beleza da essência humana, num equilíbrio magistral entre o amor e a liberdade, o erotismo e a solidão e entre o desejo e a paixão".