A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, DIAP de Faro, deteve um casal, pela presumível autoria de um crime de homicídio que vitimou um homem em São Brás de Alportel.
Conforme revela comunicado da PJ, "os factos criminosos remontam a 18 de setembro de 2018, data em que foi localizado o cadáver de um homem, septuagenário, encontrado por familiar no interior da moradia onde habitava em São Brás de Alportel".
Na sequência da investigação de imediato desencadeada, foi possível apurar que o homem havia sido violentamente agredido, adianta a Polícia Judiciária.
Devido a um "meticuloso trabalho de investigação desenvolvido, foram então recolhidos elementos de prova, tendo culminado na detenção dos presumíveis autores, esta segunda-feira 18 de fevereiro", explica o mesmo documento.
Os detidos, um homem e uma mulher, de 39 e 38 anos de idade respetivamente, desempregados, vão ser presentes a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.