Sociedade

Polícia Marítima apreende cerca de 600 Kg de polvo em Vila Real de Santo António

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António realizou, ontem uma ação de fiscalização dirigida à pesca comercial, dando especial atenção às espécies que se encontram sob proteção, com restrições de captura e em defeso como bivalves, sardinha e polvo.

PUB
 
Segundo comunicado da Autoridade Marítima, foram fiscalizadas duas embarcações de pesca comercial, sendo que uma delas, encontrava-se em infração "por ter efetuado uma viagem de pesca que decorreu durante todo o fim-de-semana, dirigida à captura de polvo, espécie que se encontra protegida pela proibição de captura no referido período de tempo, e por preencher o Diário de Pesca Eletrónico da embarcação de forma deficitária".
 
Desta ação resultou a apreensão de cerca de 600 kg de polvo com os infratores a incorrerem numa coima que pode ir dos 600 aos 37.500 euros.
 
Estiveram empenhados nesta ação quatro elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima "Odeceixe" e uma viatura todo-o-terreno.