O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizou, ontem uma ação de fiscalização direcionada à atividade da náutica de recreio e pesca lúdica e profissional, tendo sido fiscalizadas seis embarcações, das quais foram detetadas duas em presumível infração, de acordo com a Autoridade Marítima.
Numa das embarcações foi detetado que o único tripulante se encontrava em faina, sem envergar o colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual, enquanto que na segunda embarcação, de recreio, foram detetadas artes de pesca (piteiras) a bordo, sendo que a utilização destas artes de pesca apenas é permitida na pesca profissional.
Nesta ação, que decorreu na Ria Formosa e nas águas oceânicas do espaço de jurisdição, foi também detetada uma embarcação de recreio afundada no porto de abrigo da Fuzeta, estacionada na amarração.
A Autoridade Marítima avança que foram tomadas as medidas necessárias com vista ao contacto do proprietário e à comunicação à autoridade portuária com jurisdição no local, de modo a dar início às averiguações para apurar as causas e garantir a segurança da navegação.
Algarve Primeiro