O Comando-local da Polícia Marítima de Faro desenvolveu, na sexta feira uma ação de fiscalização nas praias de Vilamoura e Quarteira, visando a fiscalização da venda ambulante de “bolas de Berlim”, de vestuário e de artefactos de uso pessoal.
Durante a mesma ação, desenvolvida por oito elementos da Polícia Marítima, foram fiscalizados diversos vendedores ambulantes, estando todos os que procediam à venda de “bolas de Berlim” em conformidade com os normativos que regulam a atividade.
Por outro lado, todos os restantes que exerciam a venda de vestuário e artefactos de uso pessoal, não possuíam licença para o exercício da atividade no Domínio Público Marítimo, esclarece a autoridade marítima em comunicado.
Assim sendo foram elaborados 12 autos de notícia, aos infratores originários do Bangladesh, Brasil e Marrocos. Foram ainda apreendidos biquínis, fatos de banho, peças de vestuário diversas, chapéus, óculos, pulseiras, colares e outros acessórios de adorno, bem como malas e toalhas de praia.