A 35ª Concentração de Motas em Faro, um dos maiores eventos do género organizado na Europa, contou este ano com a participação de mais de 15 mil motociclistas vindos de todos os cantos do mundo.
No âmbito das comissarias conjuntas, que têm permitido a troca de equipas policiais entre Portugal e Espanha, Faro recebeu este ano, pela primeira vez, a colaboração de dois elementos do Corpo Nacional de Polícia equipados com as suas Hondas 750cc.
Estes experientes “Motards” integraram as várias ações policiais desenvolvidas, encabeçando o desfile que encerrou a concentração no domingo, a par das motas e da viatura da Esquadra de Trânsito de Faro.
Segundo confirmou a PSP, nos quatro dias da concentração, à semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, não se verificaram quaisquer problemas de ordem pública na cidade e o número de acidentes não sofreu qualquer incremento.
No entender da PSP, os bons resultados "são fruto de um enorme trabalho de equipa de todos os envolvidos, Moto Clube de Faro, Câmara Municipal e Forças Policiais e de Proteção Civil, mas principalmente do comportamento cívico que têm assumido todos os motociclistas que participam no evento".
Durante os dias da concentração, o Comando da PSP de Faro foi também visitado pelo Comandante da Polícia de Newark, a cidade com a maior comunidade portuguesa nos Estados Unidos.
O Comandante Anthony Campos, um luso-americano que ainda fala um português quase perfeito, a par da sua grande carreira policial, é um grande aficionado das motas e cumpriu um dos sonhos da sua vida; participar na concentração motard de Faro.