O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão intercetou, na madrugada de hoje, uma embarcação próximo da entrada da barra da Culatra, com 11 tripulantes a bordo, do sexo masculino, com idades compreendidas entes os 20 e os 30 anos, que alegaram ser de origem Marroquina.
De acordo com a Autoridade Marítima, na sequência de um contacto recebido na madrugada de hoje, pelas 04h30, informando que uma embarcação pequena se encontrava a aproximar de terra, muito próximo da entrada da barra da Culatra, o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão ativou de imediato uma embarcação de alta velocidade que se deslocou para o local, efetuando a sua interseção.
A embarcação suspeita era de reduzida dimensão, do tipo “boca aberta”, de madeira e motor fora de bordo, tendo a Polícia Marítima efetuado o seu acompanhamento até ao porto de Olhão, onde atracou em segurança.
A bordo seguiam 11 tripulantes, três dos quais necessitaram de receber cuidados médicos, um deles com ligeiro traumatismo no joelho e dois com dores abdominais, tendo sido assistidos e posteriormente encaminhados para o Hospital de Faro, pelo INEM, acompanhados por agentes da Polícia Marítima.
Os restantes tripulantes mantiveram-se no Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, tendo sido entregues, pelas 08h40, ao cuidado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
O Algarve Primeiro sabe que estes jovens serão de El Jadida, a mesma cidade de onde vieram os oito jovens migrantes marroquinos que chegaram à praia de Monte Gordo em dezembro.
Foto da embarcação:(Sic Notícias)