Sociedade

Polícia Municipal de Olhão vai ser reforçada com mais agentes

Foto|D.R
Foto|D.R  
Sobre os primeiros meses de atuação, o Presidente da Câmara de Olhão faz um balanço «amplamente positivo» da Polícia Municipal, que começou no terreno com 8 elementos.

 
António Pina disse ao Algarve Primeiro, que a função da Polícia Municipal passa essencialmente pela fiscalização «no cumprimento da regras municipais, trânsito, via pública, horários». 
 
O autarca lembrou que o concelho carecia de uma maior fiscalização, «fruto do desaparecimento da carreira de fiscal, pois tínhamos apenas um fiscal para todo o concelho». Nesse sentido a autarquia vai reforçar a Polícia Municipal, com mais 5 elementos, que iniciam em setembro um novo curso. 
 
O edil informou que com base nesse trabalho, «no próximo mês de outubro vão haver novidades, relativamente a construções ilegais, nomeadamente habitações pré-fabricadas sem licenciamento que proliferam um pouco por todo o Algarve» e que arriscam a ser retiradas ou demolidas. Uma das áreas em que a Polícia Municipal tem estado mais atenta, tem a ver com a deposição de resíduos em locais inapropriados. Na última semana foi autuado mais um «incumpridor em flagrante delito», na rotunda da A22, na saída para São Brás de Alportel, no momento em que depositava resíduos, em «total inconformidade» com o regulamento da gestão de resíduos urbanos de higiene e limpeza de espaços públicos da Ambiolhão.
 
António Pina referiu que, «não tememos denunciar publicamente os infratores para ver se os envergonhamos», funcionando como mais uma forma dissuasora desse tipo de comportamentos.