Sociedade

Polis responde a providências cautelares

 
A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa anunciou em comunicado, que irá fundamentar em tribunal duas resoluções para anular as providências cautelares interpostas com o objetivo de suspender as demolições de casas consideradas ilegais na Ria Formosa.

 
A Sociedade Polis, promete prosseguir com o plano de demolições em curso, "na base da legalidade, no sentido da melhoria ambiental, na sustentabilidade económica da Ria Formosa e na qualidade de vida das populações da costa".
 
Recorde-se que na passada sexta-feira surgiu a informação de que 137 casas na ilha do Farol, concelho de Faro, não vão para já abaixo, já que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé suspendeu o processo de demolição dessas casas.
 
A posse administrativa das casas assinaladas de primeira e segunda habitação por parte da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, estava agendada para 27 de abril e 6 de maio, prazos que o Tribunal suspendeu, após terem sido analisadas, todas as providências cautelares que foram apresentadas pelos proprietários.
 
Deste modo cabe agora à Sociedade Polis dar o seu ponto de vista, sobre estes casos, para que o Tribunal passe à deliberação final.
 
Recorde-se que o programa Polis, prevê demolir cerca de 800 construções nos núcleos urbanos das ilhas-barreira da Ria Formosa.
 
Este sábado várias centenas de pessoas manifestaram-se, na Ilha do Farol, contra as demolições, numa ação convocada pelas associações de moradores da ilha, pelo grupo «Je Suis Ilhéus» e pelo Presidente da Câmara de Olhão, António Pina.