Sociedade

População sénior de Faro sensibilizada para a gestão da água

Dada a atual problemática da gestão da água, decorreu na passada quarta-feira, o “Eco Science – Ciência Sénior” no Gabinete de Bairro do Município de Faro, que resulta de uma parceria entre o Centro Ciência Viva do Algarve, o Município farense e a Provectus – Associação em Prol da Terceira Idade.

PUB
 
Com esta iniciativa, a autarquia descreve que «pretendeu-se levar um conjunto de atividades práticas e de sensibilização à população mais idosa do concelho, sobre temáticas de índole científica e ecológica, neste caso a gestão de recursos hídricos».
 
Na abertura da iniciativa, o Vereador Carlos Baia, responsável pela área social, referiu que a mesma se insere numa estratégia do Município para dinamizar atividades regulares junto da população sénior, «promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão».
 
Tratou-se de uma sessão onde os idosos puderam fazer diversas experiências relacionadas com o ciclo da água, numa iniciativa do Programa Faro Sénior que desenvolve diversas atividades de âmbito social, recreativo e cultural com os seniores farenses.