Após a fase de análise técnica das cinquenta propostas apresentadas para o Orçamento Participativo, o Município de Alcoutim convida novamente os cidadãos a participar na discussão das políticas governativas locais, desta vez através do voto nas vinte e seis propostas admitidas.
A fase de votação decorrerá de 29 de setembro a 10 de outubro.
A autarquia recorda que o Orçamento Participativo de Alcoutim é um processo "deliberativo e vinculativo", onde os cidadãos apresentam propostas e decidem, através de votação, em projetos a incluir no orçamento municipal do ano seguinte.
No processo podem participar todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que estejam recenseados no concelho de Alcoutim. Cada cidadão pode selecionar, através do voto, duas das propostas que, em seu entender, mais contribuem para o desenvolvimento sustentável do território a nível concelhio e regional.
As propostas mais votadas, e que no seu conjunto não ultrapassem o valor de 100 mil euros, são integradas na proposta de orçamento municipal para o ano 2015.
“Pretendemos incrementar uma política de proximidade, reforçando os mecanismos de corresponsabilização e transparência na administração local”, sublinha o presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves.
Os cidadãos podem exercer o seu direito de voto presencialmente, na Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia, ou remetendo o boletim de voto, devidamente preenchido, para: Comissão do OP de Alcoutim, Rua do Município, 12, 8970-066 Alcoutim.