A CUVI diz em comunicado que, no próximo dia 8 de fevereiro, vão à Assembleia da República, novas propostas para a eliminação das portagens na Via do Infante – da parte do Bloco de Esquerda e da CDU.
Atendendo a que a sinistralidade não pára de aumentar na EN125 e que “se considera injusta a cobrança de portagens aos contribuintes quando são as concessionárias que estão a encher os bolsos”, a CUVI quer que “os algarvios se mobilizem neste momento importante”.
A mesma comissão recorda que, neste ano de 2019 os acidentes no Algarve não param de crescer. Só entre 1 e 21 de janeiro a região já soma 453 acidentes de viação (mais 39 que no mesmo período do ano passado), com 2 vítimas mortais e 11 feridos graves (entretanto sucederam-se mais 2 mortos na EN125).
A Comissão de Utentes afirma que, “mais uma vez vai chegar a hora da verdade e o Algarve vai ver em direto quem defende e quem é contra a região, os utentes e as suas populações!”
Neste sentido,“apela a uma forte mobilização do Algarve para estar presente na Assembleia da República, no dia 8 de fevereiro”.