Política

Portagens:PSD Algarve fala em "encenação" dos partidos que apoiam o Governo

O PSD Algarve afirma em comunicado que a Assembleia da República foi palco, na passada sexta-feira, de mais uma "grosseira encenação dos partidos que apoiam o Governo" na sequência da apresentação dos projetos de resolução do PCP, BE e PEV, que recomendavam a eliminação das portagens na Via do Infante, tendo sido chumbados com os votos contra do PS, a abstenção do PSD e do CDS-PP e os votos favoráveis do PCP, BE e PEV.

PUB
 
Para o PSD "as portagens nas ex-scut estão previstas nos 4 orçamentos desta legislatura, todavia, foram apresentados projetos de resolução - sem carácter vinculativo - nos quais recomendam ao Governo a extinção das mesmas. Fazem-no para todas as ex-scuts, inclusive para a Via do Infante, onde o Bloco de Esquerda e o PCP não foram capazes de fazer essa exigência no orçamento que aprovaram, obrigando o PS a acatar dezenas de reivindicações sob pena da não viabilizarem o orçamento".
 
Os Social-Democratas referem que o PS "vota de forma enganadora, já que os deputados eleitos pelo Algarve votam a favor da abolição das portagens na A22, mas contra a abolição no resto do país, num esquema em que garantem que chumbam todas as propostas mas que lhes permite que se apresentem como heróis nos seus círculos eleitorais, enganando os eleitores, demonstrando que não se fazem ouvir no seu partido".
 
O PSD recorda no mesmo comunicado, que o PS prometeu uma redução de 50 por cento, o PCP e BE a abolição, pelo que "estão indubitavelmente em dívida profunda para com os algarvios".