Política

Portagens:PSD diz que partidos do Governo "proclamam uma coisa e fazem outra"

Para o PSD Algarve, os partidos que apoiam o Governo não se entendem sobre esta matéria, "proclamam uma coisa e fazem outra".

PUB
 
O PSD recomendou ao Governo a suspensão da cobrança de portagens na A22 até à conclusão das obras de requalificação da EN-125, «na medida em que essas obras encerrem troços ou produzam constrangimentos severos na circulação», de acordo com o projeto de resolução apresentado esta semana e que foi chumbado na Assembleia da República, pelo PS, BE, PCP e PEV. 
 
Em comunicado o PSD Algarve, lembra que este cenário na EN125, "será visível nos próximos anos com obras a estenderem-se previsivelmente para o troço entre Olhão e Vila Real de Santo António".
 
Segundo afirmou o deputado algarvio, Cristovão Norte, "Este debate é uma ocasião para avaliar o grau de compromisso dos partidos que apoiam o Governo em relação a esta questão. Relembramos que o Partido Socialista, nas eleições, prometeu a redução imediata de 50%. BE e PCP a abolição. O somatório dos três deu 15%, nem mais nem menos que o que foi feito em 2013. Para quem tinha decretado o fim da austeridade", constatou o social-democrata.
 
Algarve Primeiro