112

Portimão: 13 detidos por tráfico de droga em megaoperação da PSP

 Foto - PSP
Foto - PSP  
O Comando Distrital da PSP de Faro, informa em comunicado, que foram ontem detidos, 11 homens e 2 mulheres, entre os 21 e os 66 anos de idade. Foram constituídos como arguidos mais 14 pessoas, indiciadas pela prática de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

Segundo a PSP, as detenções aconteceram na sequência de uma investigação desenvolvida ao longo do último ano, pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão em conjunto com a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos, sob a direção do Ministério Público de Portimão.
 
A polícia descreve no documento emitido, que os suspeitos vendiam estupefaciente diretamente ao consumidor, "incluindo em contexto de atividade de diversão noturna e em festivais, na zona do Algarve".
 
Na operação que durou 20 horas, foram cumpridos 32 mandados de busca nos concelhos de Portimão, Lagos e Olhão e na área Metropolitana de Lisboa, incluindo 25 mandados de busca domiciliária, com o apoio das diferentes valências da PSP e a colaboração do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.
 
Foram apreendidos mais de 4kg de produto estupefaciente, nomeadamente 6775 doses de ecstasy, 5868 doses de haxixe, 1809 doses de cocaína, 512 doses de liamba, 425 doses de heroína, diverso material de pesagem, acondicionamento e corte de produto estupefaciente, 28.602 euros, 4 armas de fogo e 185 munições.
 
Os detidos vão ser presentes ao tribunal durante o dia de hoje, para aplicação das medidas de coação.