Sociedade

Portimão acolhe «maior evento escotista internacional do ano»

 
A cidade de Portimão recebe no próximo sábado, dia 16 de outubro, «aquele que é considerado o maior evento escotista internacional do ano».

Trata-se do Jota Joti 2021, uma atividade internacional de comunicação via rádio e internet, que acontece anualmente, em todo o mundo, no terceiro fim de semana de outubro.
 
Segundo a Região Sul da Associação dos Escoteiros de Portugal, que organiza a atividade a nível regional, irão participar cerca 250 escoteiros de 8 grupos da Associação dos Escoteiros de Portugal. 
 
Durante todo o dia de sábado, os jovens estarão envovidos em atividades escotistas de comunicação, que decorrerão em vários pontos da cidade e, em especial, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Portimão.
 
Em nota de imprensa, a mesma associação sublinha que, «com esta atividade pretende-se promover o escotismo naquela cidade do Barlavento algarvio, motivando os jovens e adultos residentes em Portimão a aderirem ao movimento escotista, este que é o maior movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, criado por Baden-Powell em 1907», concluiu.