Na 1ª edição das "Conferências do Território", uma iniciativa promovida pelos Territórios Criativos, empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que gere incubadoras de startups em vários pontos do país, serão discutidas as expetativas para os próximos 10 anos, nos diversos setores da sociedade.
Será no dia 18 de março, pelas 10h00, no Auditório do Museu de Portimão, que estarão reunidas diversas individualidades para refletir e partilhar as suas perspetivas sobre o futuro, numa conferência que tem como mote «2022/2032: Uma Visão para o Futuro».
Luís Matos Martins, Administrador dos Territórios Criativos, afirma acreditar que “este tipo de iniciativas vale não só pelas organizações que o promovem, não só pelos oradores, mas também pela rede que se cria”.
Num primeiro painel, moderado por Maria Loureiro de Lemos, serão debatidos os setores da Mobilidade e Transportes, Turismo, Cultura, Desporto e num segundo painel, moderado por Teresa Preta, os setores abordados são o Empreendedorismo, Educação, Saúde e Social, Energia, e Mar.
Os conferencistas irão descrever as diferentes visões de futuro por cada setor de atividade. Paulo Águas, Reitor da Universidade do Algarve, que será um dos oradores presentes, afirma que “os tempos que vivemos tornaram bem patente a importância do conhecimento, seja para encontrar soluções para responder à crise sanitária, seja para adaptação dos modelos de trabalho”. O CEO da Science4You, Miguel Pina Martins, irá falar da sua experiência enquanto empreendedor e com que problemas se tem deparado no negócio, já que afirma que “hoje [as pessoas] têm muita aversão ao risco, o que há 500 anos não existia”.
A conferência conta ainda com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, a Câmara Municipal de Portimão e a EVA Transportes.
A inscrição e o programa completo da iniciativa estão disponíveis
AQUI: