Sociedade

Portimão «em festa» com a Queima das Fitas do ISMAT

Foto| Associação de Estudantes do ISMAT
Foto| Associação de Estudantes do ISMAT  
A Associação de Estudantes do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes organiza mais uma edição da Queima das Fitas, de onde se destacam os concertos que todas as noites terão lugar na zona ribeirinha de Portimão, junto à antiga Lota.

Esta segunda-feira, 30 de maio, integra a “Explicação do Traje (Concilium Veteranorum)”, enquanto a atuação noturna ficará a cargo da ISMATuna e Tunabebes, seguindo-se amanhã, dia 31, o “Virar do Traje” na escadaria da Igreja Matriz de Portimão (18h30) e a música de Riki Karaoke (22h00) no recinto da antiga Lota.
 
O mês de junho começa com a iniciativa “Tás Queimado” (18h30) e a atuação de Nuno e Soraia Guerreiro (22h00), enquanto o dia 2 inclui o “Cortejo Académico” (18h30) em direção à antiga Lota, local onde a noite será animada pelos sons de Miguel Bravo (22h30).
 
Para 3 de junho está reservada a “Caça ao Tesouro” (18h30) e a prestação musical de Emanuel Martins & Tânia Vaz (22h00).
 
A Queima das Fitas do ISMAT encerra com a bênção dos finalistas na Igreja do Colégio (9h30), a atuação da ISMATuna junto à antiga Lota (11h30) e o jantar de finalistas num restaurante da cidade (20h00).
 
Entre as entidades que apoiam a iniciativa figuram a Junta de Freguesia e o Município de Portimão.