Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Portimão Estádio recebe Copa Ibérica

Portimão Estádio recebe Copa Ibérica
Imprimir Partilhar por email
03-07-2019 - 10:51
Decorreu esta terça-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, a conferência de imprensa de lançamento da Copa Ibérica, prova organizada pela Liga Portugal e pela a LaLiga World, que colocará em campo duas equipas da Liga Portugal e duas equipas da LaLiga (Espanha), com todas as partidas a decorrerem no Portimão Estádio, de 19 a 21 de julho.
 
Na conferência de imprensa, estiveram presentes o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e o Vice-Presidente do Portimonense, Robson Ponte.
 
Para o Presidente da Liga Portugal, esta prova "é um primeiro passo de muitos que queremos dar de forma cimentada, para conseguirmos projetar, além fronteiras, a marca Liga Portugal. Depois de no ano passado, ter sido o "ano 0" nesta experiência e nesta relação com a LaLiga, após a assinatura do memorando de entendimento, este ano vamos concretizar, efetivamente, a primeira edição da Copa Ibérica".
 
Num ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto em 2020, a Presidente do município enalteceu a importância de ter esta prova, assim como a Fan Zone, a decorrer em julho, num mês de grande afluência. "A Fan Zone que vamos ter em frente à Câmara será um espaço para as famílias, que gostam de vir a estes espaços, naquele que será um espaço para todos, e que servirá para promover mais um grande momento", disse Isilda Gomes.
 
Por sua vez Robson Ponte, Vice-Presidente da SAD do Portimonense, enalteceu o grande evento "que vem enriquecer nossa cidade, trazendo mais alegria ao povo da nossa terra, com a presença de grandes equipas do futebol mundial, naquele que é um torneio com grande importância para os nossos adeptos, que nos acompanham ao longo do país, para Portimão e para a Liga".
 
Depois dos Encontros Ibéricos de 2018, a Liga Portugal e a LaLiga World continuam a unir esforços em prol da promoção do futebol ibérico, naquele que será um torneio quadrangular. O primeiro jogo da prova disputa-se a 19 de julho, com o FC Porto a defrontar o Real Betis (20h30), enquanto o segundo desafio acontece no dia seguinte, 20 de julho, entre o Portimonense e o Getafe CF (20h30).
 
As duas equipas que vencerem as respetivas meias-finais, irã defrontar na noite de 21 de julho, numa partida que definirá o vencedor da Copa Ibérica (20h30). No mesmo dia, da parte da manhã, define-se a equipa que fica com o terceiro lugar (11h30).
 
A animar os dias em que decorre a Copa Ibérica, a cidade de Portimão terá uma Fan Zone de 18 a 21 de julho, em frente à Câmara Municipal de Portimão, que será ativada das 18 às 23 horas.
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Descubra o que vai mudar na 38ª Concentração de Faro

Descubra o que vai mudar na 38ª Concentração de Faro

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Este domingo os veraneantes são convidados a limpar a Ria

Este domingo os veraneantes são convidados a limpar a Ria

ver mais
 
PAN questiona autarquia de Olhão acerca de gatos abandonados

PAN questiona autarquia de Olhão acerca de gatos abandonados

ver mais
 
 Famílias convidadas ao programa de Ciência Viva no Verão no Algarve. Saiba mais aqui

Famílias convidadas ao programa de Ciência Viva no Verão no Algarve. Saiba mais aqui

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio