Dark Kitchens, Cloud Kitchens, Ghost Kitchens, são estrangeirismos para designar algo bastante simples. Um restaurante, que não tem sala, e que apenas confeciona para fora, seja através de take away, seja pelo serviço de delivery, ou entrega em casa. De notar que este projeto está incubado na StartUp Portimão.
Esta é a proposta da
Link-a-Ring que, em nota de imprensa, apresenta os seus serviços a potenciais interessados.
A empresa clarifica que, como em qualquer negócio, investir nesta tendência «tem também os seus custos e riscos. Mas hoje, com a nossa solução de aluguer temporário, um empreendedor poderá testar o seu conceito de restaurante, nas nossas instalações, sem a necessidade de investimento inicial em espaço e equipamentos, nem em fornecedores com fidelização».
O processo funciona da seguinte forma:(1) o empreendedor propõe a sua ideia de restaurante,(2) aluga um espaço na cozinha, (3) recebe toda a solução de take away e delivery e (4) está pronto a vender, isto tudo numa janela temporal de menos de um mês.
"No nosso espaço, oferecemos um serviço integrado de criação, implementação e gestão de conceitos e marcas, apoiando o empreendedor em todos os aspetos e passos iniciais do seu negócio", diz Pedro Esteves, co-fundador do projeto.
Refira-se que, a Link-a-Ring é uma empresa consultora no setor da restauração. Criou recentemente a Bomburgers Faro, uma marca de hambúrgueres artesanais, assim como a iTi Poke, que é o Poke Bar Digital da cidade de Portimão, com serviço somente para fora.
A sua missão é a de oferecer alternativas práticas aos empresários da restauração que, não sabendo como criar e implementar os seus serviços de comida para casa, recorrem a plataformas terceiras com custos mais elevados.
No seu laboratório gastronómico, em Portimão, a empresa irá ajudar empreendedores a darem vida aos seus sonhos e projetos, permitindo que estes experimentem conceitos gastronómicos de forma acessível, com pouco risco envolvido e com toda a orientação necessária, democratizando (significativamente) o acesso ao negócio da restauração.