Sociedade

Portimão: Infraestruturas de videovigilância instaladas na Praia da Rocha possibilitam wi-fi grátis

Foto|CM Portimão
Foto|CM Portimão  
No âmbito do projeto de videovigilância na cidade, a autarquia de Portimão aproveitou as infraestruturas que foram instaladas nas principais artérias na zona da Praia da Rocha, nomeadamente os postes para fixação das câmaras, para instalação de mais antenas wi-fi, as quais possibilitam o acesso grátis à internet.

As antenas instaladas fazem parte do Portimão Free wi-fi, um projeto da autarquia que visa promover o acesso à internet livre em espaços públicos do concelho. O Município acrescenta em comunicado, que no caso da Praia da Rocha, há a intenção de o acesso ser disponibilizado ao longo dos 2 km do passadiço de madeira que percorre esta estância balnear, junto ao areal, estando a decorrer os procedimentos para esse efeito.
 
O projeto foi desenvolvido no âmbito da estratégia de Smart Cities de Portimão e consagra a expansão da rede própria de comunicações do Município, não só no que respeita à fibra ótica (já com 50km), mas também ao nível da criação das infraestruturas elétricas e do fornecimento dos postes para fixação das câmaras, além das antenas wi-fi, com a população a beneficiar de acesso grátis à internet.