Sociedade

Portimão promove webinar: “Dependências online em crianças/jovens – desafios e estratégias para pais”

Ivone Patrão, psicóloga clínica e da saúde.
Ivone Patrão, psicóloga clínica e da saúde.  
Em comunicado, o município de Portimão faz saber que, terá lugar no próximo dia 19 de outubro, pelas 17h00, um webinar subordinado ao tema: “Dependências online em crianças/jovens – desafios e estratégias para pais”.

Segundo a autarquia, a iniciativa visa fornecer orientações para uma gestão saudável do comportamento dos mais novos na Internet, em particular nas redes sociais.
 
Estudos recentes indicam que a dependência online por parte de crianças e jovens conduz a alterações de humor, do sono e do comportamento alimentar, entre outros, o que tem repercussões nefastas a nível do processo de aprendizagem.
 
Dirigido preferencialmente a pais e encarregados de educação, este webinar pretende informar e esclarecer sobre as implicações desta dependência e ser um espaço de debate acerca da temática, com moderação a cargo de Ivone Patrão, psicóloga clínica e da saúde com mestrado e doutoramento em Psicologia da Saúde, docente, investigadora e coordenadora do Projeto #Geração Cordão – Comportamentos e dependências online.
 
As inscrições para o webinar “Dependências online em crianças/jovens – desafios e estratégias para pais”, promovido pelo município de Portimão, devem ser feitas até ao dia 18 de outubro, no seguinte endereço eletrónico: https://tinyurl.com/webinardependenciasonline