112

Portimão: PSP faz detenções por suspeita de tráfico de estupefacientes

A Esquadra da Divisão Policial de Portimão deteve no último fim de semana, dois cidadãos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

PUB
Em comunicado, a PSP refere que no sábado por volta das 19:15, através de uma ação de patrulhamento, os agentes aperceberam-se de um ciclomotor a circular com dois passageiros e sem luzes na retaguarda, pelo que lhe deram ordem de paragem. 
 
Na ocasião, "o condutor do ciclomotor acelerou, colocando-se em fuga por várias artérias da cidade, vindo a despistar-se na Rua dos Viveiros". Entretanto, foi feita uma fuga apeada, tendo o passageiro do ciclomotor sido intercetado, um cidadão, de nacionalidade portuguesa, com 20 anos de idade, que detinha 18 doses de haxixe, sendo detido por esse facto.
 
Após diligências complementares, a PSP apurou que o condutor do ciclomotor não tinha habilitação legal para o efeito, pelo que foi também constituído arguido.
 
Ambos os indivíduos foram ainda autuados por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, relativo às normas Covid-19 em vigor e foram levantados 3 autos de notícia por infrações na estrada.
 
Já no domingo, por volta das 19:00, os agentes da polícia verificaram dois cidadãos dentro de uma viatura, num local conotado com o tráfico de estupefacientes. Após abordagem aos suspeitos, foi encontrado na posse de um deles, de nacionalidade estrangeira, de 27 anos, 56 doses de cocaína, 30 doses de heroína e dinheiro, tendo sido detido por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.