Desporto

Portimão recebe milhares de ginastas de norte a sul do país

Foto|CM Portimão
Foto|CM Portimão  
Cerca de quatro mil ginastas de todas as idades e dos quatro cantos de Portugal participam na Festa Nacional da Ginástica, que tem lugar de 28 a 30 de junho em Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

 
Conforme adianta nota da autarquia, "esta festa de grande dimensão desportiva e social" arranca no dia 28 com o desfile dos participantes pelas ruas da cidade, marcado para as 21h00, com partida junto ao Clube Naval, terminando em concentração na antiga lota, onde serão prestadas as boas vindas aos atletas e serão oferecidas lembranças a cada clube representado.
 
Ao longo destes dias, o evento contará com diversos momentos altos, com destaque para o PortugalGym, a Batalha dos Campeões, a Gala Prof. Henrique Reis Pinto e o espetáculo “Odus”, que contarão com o envolvimento de ginastas de elevado índice técnico, mas também com centenas de praticantes informais.
 
Em termos globais, a Festa Nacional da Ginástica 2019 trará a Portimão um total de 3930 participantes em representação de 78 clubes de norte a sul do país, acompanhados pelos respetivos técnicos e por muitos familiares.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos em www.bol.pt ou www.facebook.com/ginasticaportugal, nas lojas dos CTT, FNAC e El Corte Inglês, bem como no Portimão Arena, sendo as entradas livres para crianças menores de 6 anos.
 
Organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão, a Festa Nacional da Ginástica 2019 conta com os apoios institucionais do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Plano Nacional de Ética no Desporto.