Desporto

Portimão: Torneio solidário de Padel angariou dinheiro e bens para instituições que apoiam jovens

 
Bens angariados durante o evento
Bens angariados durante o evento  
A Matilha Padel Team organizou, no primeiro fim de semana do mês, o seu primeiro torneio solidário no Clube de Ténis e Padel de Portimão, com o objetivo de angariar bens para instituições que apoiam jovens.

O grupo informal de padel decidiu, deste modo, celebrar o seu 1º aniversário, com a angariação de bens alimentares e produtos de higiene e limpeza no valor aproximado de 3.500 euros; 804 euros em numerário e ainda roupa e brinquedos, que foram  repartidos pelo Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA - Portimão), e pelo Lar de Crianças Bom Samaritano.
 
A Matilha Padel Team recebeu também, durante o evento, uma grande quantidade de material reciclável (tampas, rolhas, caricas) para entregar à Espiral de Vontades, em Monchique. A Associação Teia D'Impulsos juntou-se à causa, enquanto parceira, identificando as instituições a apoiar e fazendo a ligação entre si.
 
O torneio contou com 117 participantes que, divididos por equipas, foram formadas através de sorteio, tendo competido nas categorias masculinos (40 duplas) e mistos (30 duplas). Segundo os organizadores, Este formato de sorteio "é uma das características que definem o nosso grupo e que promovem o desportivismo e a aceitação por parte de todos os elementos".
 
Nos masculinos venceu a dupla Rui Mariano e António Sá Júnior, enquanto nos mistos destacaram-se Fiona Butler e Miguel Marreiros. Ainda assim, a organização não duvida de que "os grandes vencedores foram todos aqueles que contribuíram de forma fantástica, superando todas as expetativas e levando-nos a acreditar na continuação de iniciativas deste género".