A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve três homens, dois de 26 anos e um de 27, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de sequestro e roubo agravado, que ocorreram no concelho de Portimão.
Em comunicado, a PJ adianta que a investigação apurou que os detidos, conjuntamente com um quarto coautor ainda por identificar, deslocaram-se para o Algarve, no passado mês de abril, "local onde a vítima, um homem, se encontrava de férias, a fim de a ameaçarem por supostamente lhes dever dinheiro".
Os detidos que conseguiram entrar no apartamento da vítima, partiram para a agressão e roubaram-lhe um objeto de valor. De seguida, "obrigaram a vítima a entrar numa viatura, transportando-a para um local ermo, onde foi de novo agredida com violência e abandonada, com vários ferimentos".
Os detidos serão presentes, hoje, a primeiro interrogatório judicial.
A Polícia Judiciária refere que vai prosseguir com a investigação, de forma a apurar a eventual participação dos detidos noutros crimes idênticos, bem como identificar e localizar o último coautor.