siga-nos | seja fã
PUB
 

Portimão:Beta Talk de fevereiro fala com empreendedores que deram "vida" a antigas propriedades

Portimão:Beta Talk de fevereiro fala com empreendedores que deram "vida" a antigas propriedades
Imprimir Partilhar por email
12-02-2018 - 09:43
Na Beta Talk de fevereiro, que terá lugar já na próxima sexta-feira, dia 16, os dois empreendedores convidados irão dar o mote para uma conversa, onde o passado se cruza com o futuro.
 
Graças ao seu espírito empreendedor deram vida a antigas propriedades de família e geraram novas vidas, sem nunca esquecerem o lado sustentável.
 
Assim partir das 19h00, no habitual espaço informal do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão Laura Dias, co-fundadora do projeto “Dias de Aromas” e Carlos Fernandes, co-fundador da “Casa Modesta” vão estar à conversa.
 
Laura Dias é licenciada em Gestão de Empresas e começou o seu percurso profissional na Banca em 2001, primeiro ao serviço do Santander e depois no Banco Barclays, como consultora de negócios. 
 
Conforme explica nota de imprensa da Câmara de Portimão, em 2013 fez uma viragem na sua vida, deixou a banca, agarrou numa propriedade dos avós do marido, no alto de uma serra entre São Brás de Alportel e Faro e regressou às origens, dedicando-se à agricultura em conjunto com o seu marido. 
 
Nasceu assim os “Dias de Aromas”- um projeto de produção de plantas aromáticas biológicas que junta agricultura e turismo pois para além da parte de produção e comercialização sob a marca Dias de Aromas, proporcionam aos turistas que os visitam experiências aromáticas.
 
Os primeiros anos foram de adaptação e tiveram algumas dificuldades em encontrar o seu espaço no mercado. Venceram pela diferenciação dos produtos e pela forma como os comercializam. Hoje, 4 anos depois, os seus produtos em fresco chegam à restauração e a grandes superfícies, e os secos, em condimentos e infusões, sob a marca Dias de Aromas, podem ser encontrados tanto em lojas gourmet como nas grandes superfícies, continuando a proporcionar experiencias aos turistas, de diversas nacionalidades, com visitas à sua quinta. Laura ocupa-se de diversas áreas: desde a plantação, prospeção de mercado, departamento comercial, gestão de pessoal e gestão financeira. Sente-se uma pessoa mais completa, com dedicação e entusiasmo nas suas diferentes tarefas do dia a dia. 
 
Carlos Fernandes é natural de Olhão, frequentou o curso de Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior e o curso de Piloto de linhas aéreas em Tires. Em 2002 começou a trabalhar na TV Cabo (NOS) em Lisboa, tendo exercido várias funções de apoio ao cliente e de auditoria e investigação com o objetivo de prevenção e deteção de situações de fraude. Mas em 2010, juntamente com a sua irmã, agarrou o sonho e a vontade de reabilitar a casa dos avós onde ambos cresceram, para reavivar as memórias que tinham do local em homenagem ao seu Avô Modesto. 
 
Em 2013, Carlos tirou um curso técnico de turismo rural e ambiental, em 2015 o sonho tornou-se realidade e nasceu a Casa Modesta. O projeto é recente, mas já chamou a atenção dos media e de diversas entidades pela sua originalidade e arquitetura, tendo sido eleito pelo New York Times, um dos oito melhores hotéis familiares da Europa enquanto o “Condé Nast Johansens” elegeu o espaço como um dos seus locais de excelência para 2017 e como melhor hotel ambiental da Europa, tendo sido ainda distinguido enquanto projeto de arquitetura desenvolvido pelo atelier Par, com o prémio Architizer A+Awards na categoria de hotéis e resorts.
 
A entrada para esta Beta Talk é livre mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-fev2018.
 
De referir que a Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, entre outras entidades.
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

União de Freguesias de Faro lança Orçamento Participativo 2018



-

Algarve recebe 24 nomeações para os Publituris Portugal Travel Awards



-

Uvas algarvias resistiram à vaga de calor - Comissão Vitivinícola do Algarve



-

Dragagem da Doca de Faro avança 27 anos depois da última intervenção



-

Startup Portimão assinalou 1º aniversário com 99% de taxa de ocupação



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Câmara de Monchique lança projeto "único" para dar qualidade de vida a gatos

Câmara de Monchique lança projeto "único" para dar qualidade de vida a gatos

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Câmara homenageia Rancho Folclórico do Calvário com esculturas de Teresa Paulino

Câmara homenageia Rancho Folclórico do Calvário com esculturas de Teresa Paulino

ver mais
 
Festival de Curtas-Metragens de Faro recebeu 3 mil propostas de todo o mundo

Festival de Curtas-Metragens de Faro recebeu 3 mil propostas de todo o mundo

ver mais
 
Dois Ministros e dois Secretários de Estado em Monchique e Silves na segunda-feira

Dois Ministros e dois Secretários de Estado em Monchique e Silves na segunda-feira

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio