Segundo a GNR, os indivíduos, residentes na cidade de Portimão, encontravam-se a praticar o crime no interior de uma habitação na Mexilhoeira Grande, quando foram surpreendidos pela ação dos militares.
A pronta intervenção dos militares permitiu efetuar a detenção em flagrante delito dos dois indivíduos, de 17 e 19 anos de idade, os quais já se encontravam a furtar uma segunda residência na mesma rua.
De referir que os indivíduos entraram nas habitações através de escalamento e arrombando de janelas para aceder ao interior das mesmas.
Nas imediações encontrava-se uma viatura já com diversos artigos furtados.
Entre os objetos furtados encontrava-se uma placa de forno vitrocerâmica, um exaustor, um forno elétrico e diversos objetos de cozinha em zinco e em cobre, bem como objetos utilizados para consumar os furtos.
Na sequência da ação foi também apreendido o veículo.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.
A GNR ressalva ainda a preciosa colaboração de cidadãos, que fizeram chegar, via telefone, informação essencial para que as forças de segurança pudessem agir com a devida rapidez.