Sociedade

Portimão:GNR doou 41 quilos de polvo a instituição social

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu no último sábado, 30 de maio, 41 quilos de polvo na Praia do Barranco de Benaçoitão, em Vila do Bispo.

PUB
 
Em comunicado, a GNR refere que através de uma ação de fiscalização, os militares intercetaram um homem, de 38 anos, "que transportava exemplares de polvo resultantes da atividade de pesca lúdica", a qual se encontra interdita, entre as 22:00 horas de sexta-feira e as 22:00 horas de domingo, nas áreas de jurisdição das Capitanias dos Portos do Algarve, visando contribuir para a gestão sustentável deste recurso. O mesmo documento adianta que está também interdita, no mesmo período e local, a captura de mais de dois exemplares de polvo por cada pescador lúdico, devidamente licenciado.
 
Depois de acondicionado nas instalações da Lota em Portimão, e validada a inspeção realizada ontem de manhã pela Autoridade Veterinária, o polvo apreendido foi doado a uma instituição de solidariedade social local.
 
Redação