Economia

Portimão:Jornadas do Arade dão voz aos jovens e reúnem autarcas da Bacia do Arade

 
Entre 8 e 10 de março, decorre no Museu Municipal de Portimão, a terceira edição das Jornadas do Arade.

 
Segundo a  Teia D'Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, organizadora da iniciativa, "em cima da mesa vão estar os desafios do presente e as projeções para o futuro dos quatro municípios que compõem a Bacia do Arade – Portimão, Lagoa, Silves e Monchique".
 
Uma das facetas importantes do evento "é dar voz aos mais jovens, convidando-os também à participação desta troca de ideias para a promoção do desenvolvimento local, em particular nas áreas da educação, património, emprego e desporto".
 
Portimão, Capital Europeia do Desporto não vai passar ao lado deste espaço de reflexão, pelo que será com a promoção da prática desportiva à escala local e regional que será dado o ponto de partida ao programa científico das III Jornadas do Arade. 
 
Outros temas serão lançados ao debate como a taxa turística, o património cultural, o Serviço Nacional de Saúde no Algarve, os eventos culturais intermunicipais, a gestão ou o reordenamento florestal. 
 
A Teia D'Impulsos destaca para a noite de 8 de março, a reedição da mesa-redonda com os quatro presidentes dos municípios da Bacia do Arade, convidados a refletir sobre os caminhos percorridos e a enveredar para o desenvolvimento deste território. 
 
Finalizados os trabalhos, e integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto, a manhã do dia 10 de março será dedicada às I Olimpíadas do Arade de Jogos Tradicionais. 
 
O programa provisório das III Jornadas do Arade pode ser consultado no website do evento:http://jornadasdoarade.pt. 
 
Através deste sítio electrónico, poderá inscrever-se para assistir às Jornadas. Para saber mais, contacte para jornadasdoarade@gmail.com.
 
As III Jornadas do Arade são uma iniciativa organizada pela Teia D'Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva.