A caminhar ou a correr, foram mais de 5 mil os participantes, que este domingo estiveram na primeira edição do circuito "Portugal a Correr Portimão" e a 18ª edição da "Mamamaratona".
Da prova principal: meia maratona, no setor masculino foi Carlos Papa Cinza, do Beja Atlético Clube, quem saiu vencedor, com o tempo 01:09:041, seguido de Mussa Djav, do Clube ABBV Lagoa (Algarve) e de Paulo Soares, do Clube Desportivo Areias S.João (Albufeira).
Ainda na prova principal, no setor feminino Vera Fernandes do Clube AABV Lagoa (Algarve), sagrou-se vencedora, com o tempo 01:21:56, seguida de Patrícia Marques, do Clube Beja Atlético Clube e de Liliana Veríssimo, do Clube Desportivo Areias de S.João (Albufeira).
Na míni maratona a vitória foi de Jorge Varela, com 34:03. Em segundo e terceiro lugar ficaram Celso Graciano e Ricardo Silva, respetivamente.
No setor feminino foi Ana Cabecinha, com o tempo 40:19 do Clube Oriental de Pechão, quem se sagrou vencedora, com o tempo 40:19, seguida de Carla Silvano e de Isabel Gonçalves.
No que se refere à marcha, esta foi integrada, uma vez mais, no movimento internacional “Outubro Rosa”.
O evento tem vindo a ser um dos meios de divulgação do trabalho da Associação Oncológica do Algarve, que tem como objetivo alertar a comunidade para o flagelo do cancro da mama, incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a organização.
Este ano a Associação Oncológica uniu-se à Global Sport e à Câmara Municipal de Portimão para a organização do maior evento de solidariedade a Sul do Tejo.
Animação, dinamismo e diversão não faltaram neste fim-de-semana. Aulas de fitness e rastreios de saúde, foram prestadas por parceiros locais.