Sociedade

PORTIMÃO:Proteção Civil simulou sismo na Escola D. Martinho Castelo Branco

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão levou a efeito esta sexta-feira de manhã um exercício interno de teste às medidas de autoproteção na Escola EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco.

PUB
 
O simulacro dedicado à educação para o risco e que decorreu no âmbito do programa municipal de sensibilização "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", teve como cenário um hipotético episódio sísmico que obrigou à evacuação total dos edifícios que constituem o estabelecimento de ensino. 
 
O exercício envolveu a participação de mais de 650 alunos, 60 professores e 24 funcionários que em poucos minutos foram evacuados até ao ponto de encontro, no campo exterior de jogos. 
 
Com estas atividades pretendeu-se mais uma vez testar a organização interna e capacidade de resposta a emergências dos estabelecimentos de ensino, servindo este tipo de exercício para corrigir erros e identificar eventuais necessidades de melhoria face aos riscos reais.
 
Depois o êxito alcançado o ano passado, o programa municipal "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!” estende-se este ano aos estabelecimentos de ensino privados, prevendo-se chegar à sensibilização de 31 estabelecimentos públicos e 17 estabelecimentos privados, do ensino pré-escolar ao universitário.