Um homem espancou a mulher frente ao filho de 16 anos em Portimão.
O caso ocorreu no sábado, na rua Francisco Alvo, no centro da cidade de Portimão.
A polícia foi alertada pelos vizinhos para uma situação de violência doméstica.
A vítima, com 45 anos e de nacionalidade moldava, terá sido agredida com vários socos na face e cabeça à frente do filho menor, de 16 anos.
Quando a patrulha da PSP chegou ao local, foi recebida com agressividade pelo homem, igualmente de 45 anos e natural da Moldávia, a residir em Portugal há seis anos.
Mesmo perante as autoridades policiais, o homem não deixava a mulher com o intuito de lhe bater e ainda agarrou numa pedra para atirar aos policiais.
De acordo com o relato de testemunhas no local, o homem encontrava-se embriagado e tentou fugir para um descampado perante a ação policial.
Segundo avançou a TVI, foram os vizinhos que deram o alerta às autoridades e evitaram o pior, “não havia relatos de antecedentes de violência entre o casal, mas esta situação foi dramática. O homem estava visivelmente embriagado e agressivo, felizmente conseguiu-se evitar mais uma morte.”
O homem foi presente ao juiz na passada segunda-feira e colocado em liberdade com termo de identidade e residência.
A mulher foi encaminhada pela APAV e encontra-se, neste momento longe do agressor.
O cenário de violência doméstica foi apresentado à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima que, neste momento se encontra a prestar apoio à mulher e ao filho de 16 anos que assistiu a este drama familiar.