A PSP de Portimão procedeu ontem à detenção de dois suspeitos, um por tráfico de produtos estupefacientes e outro por posse de arma proibida, na cidade de Portimão.
A primeira situação ocorreu cerca das 16h00, quando elementos da Esquadra de Portimão verificaram que uma viatura estava a cometer uma infração de trânsito no centro da cidade, tendo procedido à sua consequente abordagem.
Enquanto procediam à ação de fiscalização, os elementos policiais verificaram que este suspeito, de 38 anos de idade, transportava na porta do condutor, 22 doses individuais de heroína, pelo que procederam à sua detenção.
Na sequência da detenção, a PSP realizou uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendidas mais 126 doses individuais de heroína, 11 doses individuais de cocaína, 10 doses individuais de haxixe, uma quantia monetária superior a mil euros e outros objetos e artigos relacionados com o crime em causa.
Cerca das 19h00, na Avenida São Lourenço da Barrosa, elementos da Esquadra de Investigação Criminal, intercetaram outro suspeito, de 22 anos de idade, por existirem referências a práticas criminais, designadamente relativas a crimes de furto e burla, nas zonas de Lagos e Faro, existindo a possibilidade de se encontrar armado.
A PSP verificou que o visado transportava consigo uma arma de alarme fato que motivou a sua detenção.
Ambos os suspeitos foram hoje presentes ao Tribunal.
Ontem em Olhão, pelas 11h30, foi detido um cidadão português, com 55 anos de idade por conduzir sob o efeito do álcool com uma TAS de 2,55 G/L.