Sociedade

PORTIMÃO: Mulher regada com ácido tem 60% do corpo queimado

Uma mulher de 29 anos ficou gravemente ferida após ter sido regada com dois litros de ácido.

PUB
 
Ao que o Algarve Primeiro conseguiu apurar, o crime ocorreu na noite de sábado em Alvor, na via pública.
 
O ex-namorado da vítima marcou um encontro com a mesma, fazendo-se passar pelo atual namorado. 
 
Num ato inqualificável, o homem terá regado a mulher com dois litros de ácido, sendo que, até as autoridades quando lhe foram prestar socorro, tiveram dificuldades e mesmo de ser assistidas pela inalação do tóxico que a mulher libertava do corpo.
 
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, suspeitando-se desde logo de um ajuste de contas de um ex-namorado.
 
O homem usou dois litros de líquido que provocaram queimaduras em cerca de 60 por cento do corpo da mulher de nacionalidade britânica a residir em Alvor.
 
A vítima teve de ser transferida para uma unidade em Lisboa devido à gravidade e extensão dos ferimentos.
 
Quando as equipas de socorro chegaram à Estrada Municipal 531-1, próximo do Hospital Particular de Alvor, a mulher contorcia-se no chão, a gritar com dores, das queimaduras que tinha espalhadas em cerca de 60 por cento do corpo. 
 
Segundo a TVI, a vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e, após ter sido transportada, em estado considerado grave, para o hospital da cidade, acabou por ser transferida para a Unidade de Queimados do Hospital de S. José, em Lisboa.
 
O Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária está a investigar o caso.
 
Algarve Primeiro