Economia

Portimão não vai aumentar tarifas da água em 2015

Em 2015, o preço das tarifas da água não vai aumentar no Município de Portimão, a empresa municipal EMARP não irá atualizar o tarifário de acordo com a taxa de inflação, numa perspetiva de apoio às famílias e tendo em conta a elevada carga fiscal a que já estão sujeitas, informou hoje a autarquia em nota de imprensa.

PUB
 
A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração da empresa municipal, de que fazem parte a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, o vice-presidente, Castelão Rodrigues, e o vereador da CDU, Nelson Freitas.
 
A autarquia confirma também, que o não aumento das tarifas da água, inclui o fornecimento de água de abastecimento para consumo humano, a recolha de águas residuais e a recolha de resíduos urbanos, entre outras.
 
A EMARP dispõe ainda da Tarifa Social e da Tarifa para Famílias Numerosas, medidas que beneficiam um total de 400 famílias.