A noite de Halloween em Portimão teve contornos inéditos e que vão merecer uma queixa contra desconhecidos acionada pela autarquia.
O Algarve Primeiro sabe que, na “Noite das Bruxas” a cidade de Portimão viveu momentos de pânico alegadamente provocados por jovens que, ao invés de aproveitarem a data para se divertirem, instalaram o terror junto de alguns populares.
O nosso jornal sabe que os jovens circulavam em grupo por alguns pontos da cidade, que destruíram baldes de lixo e chegaram mesmo a incendiar alguns contentores.
Aproveitando “a onda de destruição”, os mesmos grupos fizeram “grafitis” em diversas paredes.
Indignada com a situação, a autarquia que, entretanto já está a repor o mobiliário urbano destruído, já deixou clara a intenção de apresentar queixa às autoridades.
Durante a recolha do referido mobiliário urbano pela empresa municipal responsável, decorreram um conjunto de perícias que, certamente vão suportar a investigação para mais rapidamente chegar aos autores desta destruição.
A suspeita recai sobre “um grupo de jovens que agiu em bando” sendo que os atos, depois de uma avaliação, irão ser alvo de uma “queixa contra desconhecidos”, adianta fonte do município.
Algarve Primeiro