O representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2019 será escolhido no Portimão Arena, anunciou hoje a autarquia em comunicado.
A confirmação foi dada ontem em Lisboa por ocasião da apresentação das 16 canções que vão estar em concurso.
Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão e Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP, presentes na ocasião, assinaram um memorando de entendimento onde se estipula que Portimão é a cidade escolhida no âmbito da política de descentralização da RTP no que diz respeito à realização do Festival da Canção. Para tal muito contribui as excelentes condições do Portimão Arena e a capacidade de alojamento do município, destaca o Município.
Portimão recebe assim uma vasta equipa técnica, artistas intérpretes e executantes que estarão a trabalhar, em permanência, durante cerca de 2 semanas. Por outro lado, Portimão irá beneficiar de exposição mediática, uma vez que 8 dos 16 intérpretes farão a apresentação dos seus temas tendo como pano de fundo experiências turísticas que podem ser adquiridas em Portimão, segundo explica o mesmo comunicado.
A RTP anunciou ainda que Filomena Cautela e Vasco Palmeirim serão os apresentadores da final do Festival da Canção. Já a primeira semifinal será conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, enquanto a segunda eliminatória será apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato.
Brevemente será anunciado o dia em que os bilhetes serão colocados à venda.