Sociedade

Portimão volta a associar-se ao mês da prevenção dos maus-tratos na infância

Arrancou hoje, a iniciativa “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância”, promovida pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens com o objetivo de alertar a sociedade para esta problemática, à qual Portimão volta a associar-se, através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local.

PUB
A Câmara de Portimão, assinala em nota de imprensa, que vão ser promovidas diversas iniciativas, entre as quais a iluminação em tons de azul, e ao longo de todo o mês de abril, quer do edifício dos Paços do Concelho quer das instalações da CPCJ de Portimão, onde será colocado um laço azul, «símbolo deste flagelo social».
 
Devido à conjuntura atual, devido à Covid-19, a CPCJ solicitou aos estabelecimentos de ensino e educação das redes pública e privada do concelho a realização de atividades artísticas no âmbito da história do laço azul, a expor nos espaços públicos ou em janelas.
 
Durante este mês também será promovido o Calendário dos Afetos, composto por uma atividade diária simples, que convida à interação entre os pais e os seus filhos, reforçando os laços familiares e o bom relacionamento intergeracional.